[Vídeo] Candidatos denunciam irregularidades no PSS da Educação em Arapiraca

 

A produção da TV Liberdade AL recebeu mensagens de vários candidatos que não conseguiram entrar nos locais de provas do PSS da Educação, na manhã deste domingo.

Eles denunciam que os portões foram fechados antes do horário previsto.

Acompanhe a matéria!!

A produção da TV Liberdade AL buscou informações com a Ascom da Prefeitura de Arapiraca e foi informada que o certame é responsabilidade de uma empresa terceirizada.

A produção então entrou em contato com a empresa e até a postagem deste vídeo não recebeu nenhum retorno.

Caso a empresa direcione informações, elas serão acrescentadas nos comentários desta postagem.

Os candidatos informaram que iam registrar Boletim de Ocorrência na Central de Polícia.

Nas redes sociais vários candidatos denunciaram a mesma situação, entre eles Ivis Pereira que já é servidor público.

 

Leia na íntegra:

“Um absurdo!

Eu e outros candidatos fomos impedidos de entrar para fazer a prova do processo seletivo da prefeitura de Arapiraca. A empresa responsável e uma pessoa específica que trabalha foi muito grosseiro com a gente. Em outras escolas aconteceu a mesma coisa. Eu cheguei na hora certa e fui impedido de entrar para fazer a prova. Uma pessoa que estava responsável pelo processo nessa prova, não quis falar com ninguém, foi muito prepotente e mal educado. Um advogado apareceu no mesmo instante e pediu pra falar com essa pessoa, ele disse que não queria conversa e mandou a gente procurar a polícia. Uma tremenda falta de bom senso por parte desse cara.

Eu trabalho na prefeitura desde 2014. Sempre fiz os processos seletivos e passei com méritos. Estava confiante em fazer essa prova, pois além de exercer a minha função, eu preciso trabalhar honestamente por mim e minha família. O que aconteceu hoje foi um fato lamentável. Eu acredito e tenho esperança em Deus que a justiça será feita.

Nesse momento, eu e outros candidatos estamos na Central de Polícia.

Isso não pode ficar assim”

 

 

A TV Liberdade AL entrou em contato com a empresa responsável pelo PSS, Caetano Projetos e Assessoria, e foi informada que:

“As informações foram publicadas no dia 11/01/2021. Porém, alguns candidatos não se atentam a olhar as publicações no site da empresa e no Diário Oficial do Município.”

Sobre a denúncia de que os portões haviam sido fechados antes das 7h50, a empresa informou que “Os relógios dos porteiros, fiscais e coordenadores foram ajustados e conferidos para marcar a hora exata”.

Quando questionada se haveria alguma apuração quanto as possíveis irregularidades, a empresa disse que: ” Cabe ao município decidir na pessoa da Comissão nomeada para este fim, se apurará” e que “Todo o trabalho foi acompanhado pelos membros da comissão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *