Uncisal cria campanha de doação de potes de vidro para bancos de leite humano


Material, de café solúvel, de doces e de geleia são considerados apropriados para armazenar o leite materno

As doações serão direcionadas para o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), unidade assistencial da Uncisal, e para a Prefeitura de Maceió, que é parceira da campanha.

 

Os interessados em ajudar podem deixar o recipiente de vidro com tampa plástica na recepção do prédio-sede da Universidade. As unidades da Uncisal também vão receber as doações.

 

“Em um frasco de vidro pode-se encher e nutrir milhares de vidas”, disse Perpétua Vilela, coordenadora do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (Neqvt) da Uncisal. Ela explicou ainda que a doação representa um ato de solidariedade que ajuda a conservar o leite materno doado, vital para a saúde e desenvolvimento dos bebês. “Potes de vidro de maionese, de café solúvel, de doces e de geleia são considerados apropriados para armazenar o leite materno”, completou.

 

A ação pretende beneficiar os pacientes recém-nascidos que estão na UTI, e que por isso não podem ser amamentados; a criança cuja mãe não consegue produzir leite suficiente; e o bebê cuja mãe está com uma doença infecciosa que pode ser transmitida pelo leite.

 

A campanha é uma iniciativa do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (Neqvt), que integra a Supervisão de Atenção à Saúde e Bem-Estar (Sasbem) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Uncisal, em parceria com a Prefeitura de Maceió.

 

Agosto Dourado 

“Apoie a Amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”. Esse é o tema da Campanha Agosto Dourado 2023, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação  – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2023 tem o objetivo de mostrar o impacto da licença remunerada, do apoio no local de trabalho e das normas parentais emergentes sobre a amamentação através das lentes dos próprios pais.

fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *