Polícia instaura inquéritos contra torcedor que invadiu gramado do Beira-Rio com criança de colo

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra o torcedor Colorado que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança de colo no último domingo (26), após a eliminação nos pênaltis do Internacional diante do Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho. O primeiro é  baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o segundo, por lesão corporal.

O homem te 33 anos, é de Canoas, cidade do interior do Rio Grande do Sul, sócio do Inter e integrante de uma torcida organizada. Apesar de já ter sido identificado, o nome do pai não foi divulgado pela polícia. O torcedor deve depor ainda nesta segunda-feira.

Sem antecedentes criminais, o homem estava com a filha de três anos nos braços quando entrou no campo, agrediu um jogador do clube da Serra pelas costas e depois um cinegrafista.

Segundo a delegada Sabrina Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, o torcedor do Internacional responderá pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, por submeter a filha a vexame e constrangimento. A pena prevista neste artigo é de seis meses a dois anos de prisão.

A Polícia Civil abriu o segundo inquérito por lesão corporal leve contra o cinegrafista. As autoridades aguardam um registro do Caxias do Sul para abrir outro inquérito por lesão corporal leve contra o jogador que foi agredido. Isso porque, para que outro processo de investigação seja iniciado, é preciso que o clube se manifeste sobre o episódio.

Pivô da confusão é jogador emprestado pelo Grêmio

Wesley ‘Pomba’ Moreira, jogador do Caxias que protagonizou a confusão no fim da partida, é, na realidade, atleta do maior rival do Internacional. Atacante de 20 anos foi emprestado pelo Grêmio até o final do temporada.

Considerado promissor, Pomba tem multa recisória de R$ 560 milhões e foi campeão do Brasileirão de Aspirantes de 2021 com a equipe. Por enquanto, Wesley tem dois gols pelo time profissional. Os dois contra o Inter, os dois no Beira-Rio.

O atacante converteu a última cobrança de pênalti e decretou a eliminação do Colorado no Gauchão. A comemoração não foi bem recebida pelos jogadores do Internacional, que começaram uma perseguição em campo. Em pouco tempo, a confusão já era generalizada e tinha até o torcedor com a criança de colo em campo.

Wesley sofreu uma fratura no nariz durante a confusão e pelas redes sociais, o atacante exibiu como ficou o seu rosto após a agressão sofrida dentro do gramado. “Classificados… seguimos. Um dia da caça outro do caçador”, escreveu o jogador na legenda da publicação.

Posicionamento oficial do Inter

Pelo site oficial do clube, o Internacional repudiou os acontecimentos do último domingo no Beira-Rio. Em nota, o Colorado confirmou estar investigando o caso.

Confira o comunicado na íntegra:

O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão.

 

Via: Portal R7

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *